quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Quilombolas - A cultura da Resistência!





 Quilombolas é um tema também muito fotografado por André Cypriano. A palavra tem origem na língua Banto e está próxima do significado da palavras tais como: habitação, campo de floresta, guerreiro, e na central da Bacia do Congo, a palavra significa "lugar onde se está com Deus".
Encontrei na letra dessa música um pouco do que as fotos dos Quilombolas de André Cypriano retrata. A dificuldade do povo, a precariedade das habitações e a baixa qualidade de vida são alguns assuntos notáveis nas fotografias:

Manguetown
Chico Science
Tô enfiado na lama
É um bairro sujo
Onde os urubus têm casas
E eu não tenho asas
Mas estou aqui em minha casa
Onde os urubus têm asas
Eu vou pintando, segurando as paredes
No mangue do meu quintal e manguetown

Andando por entre os becos

Andando em coletivos

Ninguém foge ao cheiro sujo

De lama da manguetown (2x)

Esta noite sairei vou beber com meus amigos....ha!

E com as asas que os urubus me deram ao dia

Eu voarei por toda a periferia

Vou sonhando com a mulher

Que talvez eu possa encontrar

e ela também vai andar na lama do meu quintal é

Manguetown

Andando por entre os becos

Andando em coletivos

Ninguém foge ao cheiro sujo

Da lama da maguetown (4x)

Fui no mangue catar lixo

Pegar caranguejo

Conversar com urubu.


(FRANCINE PIZETTA LIBARDI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário